1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone Android

 

A Google veio trazer uma pequena prenda para os utilizadores do Android, com um conjunto de novidades que vão ser destinadas não apenas a quem se encontre nas versões mais recentes, mas também em dispositivos mais antigos, e que certamente vão ser apreciadas.

 

A primeira novidade foca-se sobre o Google Fotos, que agora irá começar a receber novos widgets para permitir mais fácil acesso a memórias e a diferentes conjuntos de fotos temáticas. Se costuma aceder regularmente a fotos de um tema especifico, como é o caso do seu animal de estimação ou de uma pessoa em particular, agora pode adicionar um widget no ecrã inicial para ter mais rápido acesso ao mesmo.

 

 

Outra novidade encontra-se agora sobre o Family Bell do Google, que se encontra a chegar a mais dispositivos Android. Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores dentro de um meio familiar possam criar alertas “gerais”, os quais serão enviados para todos os membros da família ao mesmo tempo.

Por exemplo, é possível usar o Google Assistente para criar um alerta diário, que vai tocar em todos os dispositivos que estejam registados como fazendo parte da “família”.

 

 

Para finalizar, outra novidade interessante encontra-se sobre as permissões do sistema. As versões mais recentes do Android contam com uma funcionalidade que automaticamente remove as permissões de apps que não sejam usadas por um longo período de tempo. Este novo sistema vai agora encontrar-se disponível também para utilizadores que estejam sobre o Android 6.0 ou superior.

 

 

Todas as novidades devem chegar ao Android durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech