1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Martin cooper

 

Nos dias de hoje, ter um smartphone é algo perfeitamente banal. No entanto, quando os primeiros telefones começaram a surgir no mercado, eram considerados algo "premium". E toda esta evolução começou de uma simples chamada, feita faz mais de 50 anos, por Martin Cooper.

 

Considerado por muitos como o pai dos telefones, Cooper agora deixa algumas previsões sobre o que poderemos vir a ter no futuro das telecomunicações – num estilo que parece quase retirado de um filme.

 

De acordo com Martin Cooper, numa entrevista ao portal CNBC na MWC, o mesmo afirma acreditar que, no futuro, os smartphones vão ser integrados no corpo dos próprios utilizadores. A ideia de Cooper será que os dispositivos móveis serão, eventualmente, parte integral do corpo do ser humano, sendo integrados na pele da orelha, e permitindo realizar ligações de praticamente qualquer lugar.

 

Cooper afirma ainda acreditar que, no futuro, os smartphones serão eficientes o suficiente para nunca necessitarem de ser carregados, sendo que a energia pode ser retirada dos movimentos do próprio corpo.

 

O mesmo afirma ainda que, nunca quando desenvolveu o primeiro telefone sem fios, pensava que estes dispositivos iriam permitir aceder a milhares de dados na Internet, e ainda menos que iriam substituir as câmaras fotográficas.

 

No entanto, sem dúvida que a ideia de Cooper ainda se encontra longe de ser algo que venhamos a ter nos próximos tempos. Trata-se apenas de uma ideia do que a tecnologia pode evoluir no futuro, mas ainda necessita de um grande salto para substituir inteiramente os smartphones como os conhecemos hoje em dia. Ainda assim, um conceito interessante para o que pode ser o futuro das telecomunicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech