1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IA imagem

 

A Inteligência Artificial tem vindo a tornar-se cada vez mais o destaque para o futuro, com novas tecnologias a surgirem e cada uma delas a elevar a fasquia. Soluções como o ChatGPT ou o recente Bing Chat são considerados o futuro da tecnologia.

 

Não é muito difícil usar estas tecnologias para substituir tarefas que, para o ser humano, poderia demorar bastante mais tempo a realizar. Como tal, muitos colocam agora a questão: pode a IA vir a substituir o trabalho dos humanos?

 

Para o ator Keanu Reeves, a tecnologia pode revelar-se um problema para artistas e criadores de conteúdos escritos. Isto porque a tecnologia pode, rapidamente, criar novos e convincentes conteúdos que demorariam bastante tempo a criar apenas com o pensamento humano.

 

Durante uma entrevista ao portal Wired, Reeves afirmou que existe o sério risco para escritores e artistas que a IA possa vir a substituir os seus trabalhos, ainda mais quando a IA pode fazer a mesma tarefa de forma praticamente gratuita. Reeves afirma ainda que as empresas não se importam com os rendimentos dos artistas, e pretendem sim olhar para as suas próprias receitas.

 

Este género de debates será certamente mais pertinente para o futuro. Atualmente, as tecnologias de IA ainda se encontram a dar os primeiros passos, e existe trabalho a ser feito para as tornar melhores no que fazem. No entanto, com a evolução da mesma, é possível que alguns trabalhos venham a tornar-se obsoletos quando estes sistemas podem criar a mesma tarefa, de forma mais simples, rápida e menos dispendiosa.

 

No final, a IA pode ser vista como uma faca de dois gumes, tanto podendo ajudar a realizar tarefas do dia a dia, como também substituindo que as cria por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech