1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

Depois de ter confirmado a chegada do novo canal Canary ao programa Insider do Windows 11, agora a Microsoft encontra-se a fornecer a primeira atualização para os utilizadores que se encontrem neste canal.

 

A nova build 25314 encontra-se agora a ser disponibilizada como a primeira atualização do canal Canary do Windows 11. No entanto, apesar de ser ligeiramente mais avançada que a build presente no canal Dev, esta não chega com grandes novidades diferentes.

 

Uma das novidades de maior destaque encontra-se sobre a nova secção de Recomendações do Explorador de Ficheiros. A partir de agora, o Windows vai apresentar uma nova secção na pasta Inicial do sistema, com recomendações de conteúdos que possam ser de interesse para o mesmo – tendo por base os acessos feitos aos conteúdos. Esta novidade vai ficar disponível para os utilizadores que tenham as contas do Windows com o Azure Active Directory (AAD).

 

recomendações dentro do explorador de ficheiros do Windows 11

 

Os ficheiros recomendados serão os que se encontram na plataforma cloud dentro dessas contas AAD, quer sejam do utilizador diretamente ou tenham sido partilhados com o mesmo por terceiros.

 

Obviamente, a build conta ainda com as tradicionais correções do sistema e pequenas melhorias. Tendo em conta que se trata da primeira build do canal Canary, não se esperava que fosse contar com grandes mudanças, mas isso pode vir a alterar-se no futuro.

De notar que o canal Canary, apesar de permitir o mais rápido acesso a novas builds do Windows, e a novas funcionalidades, é também onde existe o maior risco de problemas – portanto deve ser usado apenas por utilizadores com conhecimentos e que saibam corrigir eventuais erros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech