1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord app em smartphone

 

De forma algo inesperada, o Discord encontra-se a revelar uma nova parceria com a OpenAI, focada em integrar algumas tecnologias do ChatGPT dentro da aplicação de conversas.

 

De acordo com a plataforma, os utilizadores podem agora usar algumas das tecnologias da OpenAI dentro do Discord, nomeadamente para criar um sumário das conversas dentro de um canal.

A partir da próxima semana, a empresa vai começar a testar o novo bot "Clyde", que usa a tecnologia do ChatGPT da OpenAI para responder aos utilizadores, em formato natural, sobre erros em comandos que sejam enviados dentro das conversas.

 

Este bot também pode ser usado para responder aos utilizadores sobre as mais variadas questões, e até para enviar conteúdos, como GIFs e outro género de criações que estejam disponíveis dentro do sistema do Discord.

Basicamente, o bot poderia ser usado para ajudar na moderação e na resposta a algumas questões associadas com o uso do canal ou do próprio Discord.

 

Obviamente, os administradores de um servidor terão total controlo sobre se pretendem ou não este bot ativo nos mesmos, e as conversas podem ser realizadas em formato privado – sem incomodar os restantes utilizadores no canal.

 

exemplo de bot IA no discord

 

Ao mesmo tempo, o Discord afirma que irá usar as tecnologias de IA da OpenAI para melhorar as capacidades do AutoMod, ajudando os moderadores dos servidores. Este sistema irá integrar melhorias nas ferramentas de moderação, para realizar algumas tarefas de forma automática e mais rapidamente.

 

O sistema será capaz de analisar melhor os conteúdos partilhados, e identificar utilizadores que estejam a tentar contornar as regras. Numa das demonstrações, o Discord demonstra o funcionamento do "novo" AutoMod com a moderação de um utilizador que estaria a tentar contornar as regras com o envio de uma mensagem sobre um idioma diferente, para promover conteúdos diversos.

 

automod do Discord com IA

 

A empresa afirma que, com recurso à IA, esta pode garantir um maior nível de segurança para todos os utilizadores dentro da plataforma. A integração de IA dentro do Discord é algo que tem vindo a ser estudado faz algum tempo, e agora começa a dar os primeiros resultados.

É referido que, para já, as novidades não devem causar grandes mudanças sobre a forma como os utilizadores se encontram no Discord, mas eventualmente esta espera integrar ainda mais funcionalidades com IA dentro do Discord.

 

Por fim, isto pode parecer apenas mais uma empresa a entrar na onda da IA, mas o Discord afirma que este género de tecnologia é algo que a plataforma tem vindo a usar faz vários anos, e que mesmo que os utilizadores não o "vejam" diretamente, existem muitos conteúdos dentro do Discord que são diretamente criados com recurso a IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech