1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apresentação da Baidu sobre tecnologia de IA

A gigante da tecnologia na China, a Baidu, confirmou o lançamento do seu próprio motor de linguagem de IA, apelidado de Ernie Bot. O Ernie Bot encontra-se focado em ajudar os utilizadores ao responder às questões dos mesmos, usando as informações obtidas pelo seu motor de pesquisa.

O funcionamento é similar ao ChatGPT da OpenAI. A empresa espera terminar os testes internos em meados de Março, mas o desenvolvimento do bot encontra-se a decorrer faz bastante mais tempo.

Segundo a empresa, o modelo apelidado de "Enhanced Representation through Knowledge Integration" (dai o ERNIE) está em desenvolvimento pela Baidu faz anos, sendo que a primeira geração do mesmo foi criada em 2019.

Durante a apresentação do sistema, o CEO da empresa, Robin Li, demonstrou como o mesmo pode ser usado para responder a questões rápidas ou para escrever conteúdos como poemas e textos de ficção.

Li também reconheceu que o bot ainda se encontra a dar os primeiros passos, e como tal, existem pontos que necessitam de ser melhorados. No entanto, isso será algo que deverá evoluir com o tempo. Curiosamente, o anúncio do Ernie Bot surge apenas alguns dias depois de a OpenAI confirmar a chegada do novo modelo GPT-4, que se espera revolucionar a forma como este género de chatbots funcionam, com ainda mais melhorias na capacidade de identificar conteúdos e manter uma conversação fluida.

A Baidu pretende integrar o seu bot nos serviços de pesquisa da empresa, e eventualmente, em outros produtos da mesma, como em plataformas cloud, dispositivos da internet das coisas, entre outras. O CEO da empresa afirma que pelo menos 650 empresas já se demonstraram interessadas em integrar o bot nas suas soluções, para os mais variados fins.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech