1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apresentação da Baidu sobre tecnologia de IA

 

A gigante da tecnologia na China, a Baidu, confirmou o lançamento do seu próprio motor de linguagem de IA, apelidado de Ernie Bot. O Ernie Bot encontra-se focado em ajudar os utilizadores ao responder às questões dos mesmos, usando as informações obtidas pelo seu motor de pesquisa.

 

O funcionamento é similar ao ChatGPT da OpenAI. A empresa espera terminar os testes internos em meados de Março, mas o desenvolvimento do bot encontra-se a decorrer faz bastante mais tempo.

 

Segundo a empresa, o modelo apelidado de "Enhanced Representation through Knowledge Integration" (dai o ERNIE) está em desenvolvimento pela Baidu faz anos, sendo que a primeira geração do mesmo foi criada em 2019.

Durante a apresentação do sistema, o CEO da empresa, Robin Li, demonstrou como o mesmo pode ser usado para responder a questões rápidas ou para escrever conteúdos como poemas e textos de ficção.

 

Li também reconheceu que o bot ainda se encontra a dar os primeiros passos, e como tal, existem pontos que necessitam de ser melhorados. No entanto, isso será algo que deverá evoluir com o tempo. Curiosamente, o anúncio do Ernie Bot surge apenas alguns dias depois de a OpenAI confirmar a chegada do novo modelo GPT-4, que se espera revolucionar a forma como este género de chatbots funcionam, com ainda mais melhorias na capacidade de identificar conteúdos e manter uma conversação fluida.

 

A Baidu pretende integrar o seu bot nos serviços de pesquisa da empresa, e eventualmente, em outros produtos da mesma, como em plataformas cloud, dispositivos da internet das coisas, entre outras. O CEO da empresa afirma que pelo menos 650 empresas já se demonstraram interessadas em integrar o bot nas suas soluções, para os mais variados fins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech