1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Razer Atlas para o rato

 

A Razer é bem conhecida por vender os seus produtos dedicados para o público "gamer", e não é a primeira vez que a empresa aposta em produtos fora do convencional para chamar à atenção. E o mais recente produto da marca parece ser mais um exemplo disso mesmo.

 

Normalmente, os ratos recentes apenas funcionam quando se encontram em superfícies opacas. Isto deve-se à forma como os próprios sensores dos mesmos funcionam, que necessitam de "ver" o material para registarem os movimentos. Usar um tapete para o rato pode ajudar a melhorar esta visão do rato, e otimizar, em geral, o funcionamento do mesmo.

 

Uma superfície onde os mesmos não funcionam é sob vidro. Uma vez que é transparente, o vidro impede que o sensor funcione corretamente. No entanto, a Razer pretende demonstrar que nem sempre isso acontece, com o seu mais recente produto no mercado.

 

Apelidado de "Atlas", este nada mais é do que um tapete para o rato… mas feito de vidro e com um preço final de 100 dólares. com cerca de 17 polegadas, este "tapete" foca-se em fornecer um visual atrativo, ao mesmo tempo que fornece também um suporte para o rato funcionar.

 

O mesmo encontra-se coberto em vidro frost, com uma pequena camada para que o sensor possa "ler" a posição onde o rato se encontra. No entanto, esta textura não impede que o rato deslize de forma suave sobre o vidro.

Na parte inferior encontra-se ainda uma pequena secção de borracha, para aderir o vidro na mesa dos utilizadores.

 

No final, este produto não tem nada de especial, e nem o RGB da Razer possui. É apenas vidro, cuidadosamente trabalhado para funcionar com os ratos dos computadores atuais. E voltamos a referir: custa 100 dólares.

 

Ainda se desconhece se a Razer espera vender este acessório em Portugal, sendo que, de momento, parece encontrar-se disponível apenas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech