A OpenAI continua a revelar novidades para a sua plataforma do ChatGPT, e a mais recente vai permitir que os utilizadores tenham ainda mais integrações do sistema a terceiros, com o novo sistema de plugins.
O sistema de plugins do ChatGPT vai permitir que o mesmo possa comunicar com plataformas de terceiros, através da API da empresa, de forma a fornecer respostas associadas para cada utilizador e com base nos conteúdos que estejam interligados.
No final, a ideia será aumentar ainda mais as capacidades do chatbot, integrando diferentes serviços no mesmo, e obtendo informações de diferentes partes. Como se sabe, o modelo de linguagem do ChatGPT apenas permite que o mesmo recolha eventos que aconteceram até 2021. No entanto, com o upgrade do GPT-4 e a integração de plugins, é possível obter dados sobre acontecimentos recentes, e até informações em tempo real dos mais variados meios.
Por exemplo, será tecnicamente possível criar um plugin que seja capaz de indicar a previsão do tempo atual e futura, bem como dos resultados de um jogo de futebol atual. Basicamente, será uma integração que vai facilitar o acesso a conteúdos mais atualizados e recentes, bem como expandir consideravelmente mais as capacidades do sistema.
A OpenAI afirma que, com recursos aos plugins, espera-se encurtar a falha que existia entre o facto do ChatGPT fornecer informações e destas se encontrarem limitadas apenas até 2021. Agora o sistema pode usar as capacidades para encontrar informação praticamente em tempo real.
Neste momento o sistema ainda se encontra em testes, e a empresa indica que vai encontrar-se disponível de forma limitada inicialmente. Já existem plugins criados para entidades como a Expedia, Instacart, KAYAK, OpenTable, Shopify, Slack, Wolfram, e Zapier, sendo que a lista deve aumentar em breve.
Os interessados podem registar-se para acederem ao sistema via este link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!