O O&O ShutUp10++ é uma aplicação, disponível para Windows 10 e Windows 11, que promete melhorar a privacidade dos utilizadores desativando algumas das funcionalidades do Windows em que a Microsoft pode recolher dados sensíveis.
Apesar de ter sido criada inicialmente para o Windows 10, quando o sistema foi lançado e sobre a sua onda de criticas a nível da privacidade, o O&O ShutUp10++ foi eventualmente atualizado para o Windows 11. E agora este encontra-se a receber a sua primeira atualização de 2023.
A nova versão do O&O ShutUp10++ conta com várias correções e melhorias, bem como novas opções que os utilizadores podem usar para garantir mais privacidade dentro do sistema operativo da Microsoft.
A aplicação permite que os utilizadores possam, rapidamente, controlar várias configurações do sistema que podem ser consideradas como um risco para a privacidade. Estas são funcionalidades que podem enviar dados para a Microsoft ou que, de alguma forma, podem permitir a recolha dos mesmos.
Invés de os utilizadores terem de navegar pelas configurações do Windows, e muitas vezes escondidas, o O&O ShutUp10++ permite esta tarefa diretamente de uma interface.
A nova versão que agora se encontra disponível conta com duas novas opções de destacar. A primeira permite que os utilizadores desativem a barra lateral do Edge, onde se encontram as funcionalidades do Bing Chat.
A segunda novidade foca-se no Windows Media Player, onde os utilizadores podem agora desativar o envio de dados estatísticos para a Microsoft sobre o programa.
Como sempre, a aplicação encontra-se disponível gratuitamente pelo site da entidade, e pode ser vista a lista completa de alterações no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!