O Telegram encontra-se a disponibilizar a sua primeira atualização do ano, com um conjunto de novidades focadas em ajudar a verificar as novas contas na plataforma, bem como a realizar pesquisas de forma mais eficiente.
A nova versão do Telegram conta com um novo sistema de verificação de contas. Utilizadores que tenham sido validados por terceiros contam agora com um logo dedicado junto aos seus nomes de utilizador, indicando que a conta foi validada por uma entidade externa – invés de usar o sinal de verificado azul, como seria habitual.
Esta novidade permite que plataformas descentralizadas sejam usadas para validar certos utilizadores dentro da app de mensagens, reduzindo potenciais esquemas e fraudes na mesma. Estas marcas que serão colocadas próximas do nome de utilizador apontam para a categoria a que se associa a conta – por exemplo, para notícias, serviços, entre outros.
A mesma atualização fornece ainda uma forma simples dos utilizadores converterem presentes em NFTs, com fundos personalizados e icones. Os utilizadores podem depois enviar os presentes para outras contas na plataforma.
Foram ainda feitas melhorias no sistema de filtros de pesquisa, que poderão ajudar os utilizadores a encontrar mais rapidamente os conteúdos que realmente pretendem dentro das suas conversas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!