1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram atualização final de 2022

 

O ano de 2022 está quase a terminar, mas ainda existe tempo para o Telegram lançar algumas novidades para a sua aplicação de mensagens, e focadas em trazer algumas novas funcionalidades para os utilizadores.

 

No que será a última atualização de 2022, o Telegram confirmou a chegadas de um conjunto de novidades para a sua aplicação de mensagens, entre as quais se encontram novas ferramentas para facilitar a partilha de informações e melhorias sobre os perfis.

 

Para começar, os utilizadores agora possuem a capacidade de enviar mensagens com "desfoco" em imagens. Esta funcionalidade já se encontrava na plataforma para texto, e era usada em situações onde se pretendia esconder um determinado conteúdo de visualização imediata – por exemplo, para spoilers. No entanto, a mesma apenas funcionava com texto.

Agora, esta mesma ideia pode também ser aplicada a imagens, com os conteúdos ocultos por padrão, e ficando apenas visíveis se os utilizadores acederem aos mesmos.

 

imagens com blur no Telegram

 

Outra novidade encontra-se sobre os ficheiros que o Telegram automaticamente guarda no dispositivo dos utilizadores. Agora, a plataforma vai permitir que os utilizadores tenham mais controlo sobre quais os ficheiros que podem permanecer no dispositivo, e durante quanto tempo – sendo possível escolher diferentes períodos para remoção automática dos ficheiros e de diferentes tipos.

 

Além disso, é ainda possível aplicar exceções para contactos onde não se pretenda que os ficheiros sejam automaticamente removidos. Desta forma, mesmo que a remoção automática de conteúdos esteja ativada, os ficheiros de determinados contactos podem permanecer no equipamento.

 

Outra novidade encontra-se sobre o editor de imagens, que agora conta com novas funcionalidades para mais rápida edição de conteúdos, envio de textos personalizados e a inclusão de emojis animados em imagens editadas pela aplicação.

 

novas ferramentas de desenho

 

Por fim, foram ainda feitas melhorias a nível da privacidade dos perfis do Telegram, sendo que agora os utilizadores podem optar por ocultar as suas imagens de perfil para contactos desconhecidos, e contam ainda com diversos controlos adicionais para garantir que apenas as informações que se pretendem são partilhadas publicamente.

 

Os detalhes completos das novidades podem ser verificados no site da entidade, sendo que a atualização deve encontrar-se disponível desde já para Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech