1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS em iPhone

 

A Apple encontra-se a preparar para lançar uma nova funcionalidade dentro do iOS 16.4, que poderá ajudar os utilizadores a terem alguns problemas na visualização de conteúdos com brilho forte.

 

Existem pessoas que possuem condições especificas para casos de luzes a piscar rapidamente, que podem levar a convulsões ou outros efeitos. A pensar nisso, a Apple encontra-se a integrar uma nova funcionalidade no iOS 16.4 que vai ajudar a reduzir o brilho do ecrã quando sejam identificados conteúdos deste género, o que pode ajudar a prevenir esses casos.

 

Basicamente, este sistema iria analisar todos os conteúdos apresentados no ecrã do iPhone, e adapta a luz do mesmo conforme o que esteja a ser reproduzido. Em casos de alterações súbitas, e onde existam muitas imagens a piscar em simultâneo, a luz do ecrã seria automaticamente reduzida para prevenir problemas.

 

Esta novidade estaria disponível como uma opção adicional dentro do menu de Acessibilidade do iOS, e por padrão não iria encontrar-se ativada. Portanto, os utilizadores que realmente pretendessem usar a mesma, teriam de manualmente ativar pelas Definições do dispositivo.

 

De notar que esta funcionalidade iria chegar tanto no iOS 16.4 como no iPad 16.4, focando-se também para os tablets da empresa.

 

A ter em conta também que a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, e para já não existe a confirmação que seja disponibilizada sobre a versão final do iOS 16.4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech