Os utilizadores que atualizaram recentemente o Windows 11 podem estar a verificar um grave bug no sistema, que pode causar perdas consideráveis de desempenho no mesmo.
O bug encontra-se presente nas versões de teste do Windows 11 24H2, e afeta o serviço “Cross-Device Experience Host”. Em certos sistemas, este serviço usa um elevado valor de recursos do processador, causando com que todo o sistema fique consideravelmente mais lento.
De acordo com alguns relatos, o bug pode levar a perdas de desempenho em torno dos 25%, dependendo do uso do processador que esteja a ser feito. Parece que o problema agrava-se em sistemas que sejam mantidos ligados durante longos períodos de tempo.
O Cross-Device Experience Host é um serviço que permite rapidamente partilhar conteúdos entre diferentes dispositivos, como o PC e o smartphone. Este é usado, por exemplo, para o envio de ficheiros rapidamente do Windows para os smartphones Android ligados na aplicação “O meu telefone”.
A falha já terá sido confirmada pela Microsoft, sendo que ficou a promessa da correção ser disponibilizada em breve. No entanto, não existe muito que os utilizadores afetados possam fazer para resolver diretamente o problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!