1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Exchange em filtragem

 

A Microsoft encontra-se a preparar para aplicar novas medidas para proteger os utilizadores com o Exchange Online. Nos próximos dias, os administradores destes sistemas podem optar por limitar e, eventualmente, bloquear mensagens a serem enviadas por sistemas desatualizados de Exchange.

 

Isto irá aplicar-se a sistemas que estejam na rede em controlo dos administradores, mas ainda se encontrem sobre versões desatualizadas ou em fim de vida do Exchange, bem como instalações que não tenham sido atualizadas para corrigir falhas graves.

 

A ideia, segundo a Microsoft, será evitar que estes sistemas possam enviar conteúdos que poderão ser usados para ataques, bem como limitar a possibilidade de os sistemas serem afetados em caso de as falhas serem realmente exploradas.

Ao mesmo tempo, esta medida pode ajudar os administradores dos sistemas a realmente atualizarem o mesmo para uma versão mais recente e atualizada.

 

Os administradores conseguirão limitar o envio, bloquear ou simplesmente reportar os sistemas que tenham versões desatualizadas do Exchange. Esta configuração pode sempre ser alterada conforme os administradores pretendam.

 

De relembrar que a Microsoft tem vindo faz bastantes meses a alertar os utilizadores para o fim de suporte em algumas versões do Exchange mais antigas, antes de ter, eventualmente, descontinuado as mesmas. Este género de ações não serão inesperadas tendo em conta os alertas dados, e o foco da empresa em garantir que os utilizadores usam as versões mais recentes e atualizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech