A Microsoft confirmou que uma falha no Exchange Online terá começado a marcar várias mensagens de email como sendo maliciosas, de forma incorreta.
Os problemas começaram a ser reportados pelos utilizadores durante o dia de ontem, onde várias mensagens enviadas via o Exchange Online estariam a ser consideradas incorretamente como contendo malware ou spam. Este problema ocorria até mesmo em mensagens completamente legitimas ou em branco.
A falha aparenta ter ocorrido apenas em mensagens de saída dos sistemas, e não nas de entrada, que continuaram a ser filtradas corretamente. Ao mesmo tempo, a falha não se verificava em todas as mensagens, sendo que era mais provável de ocorrer em mensagens com imagens ou reencaminhadas.
A Microsoft terá entretanto confirmado que a falha teria ocorrido do lado da empresa, nomeadamente com o seu sistema de identificação de malware, onde certos conteúdos estariam a ativar falsos positivos. A empresa afirma ter aplicado a correção do problema, sendo que os sistemas aparentam encontrar-se a funcionar como esperado atualmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!