1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

boneco da minie da disney

 

O metaverso parece ter sido substituído pela Inteligência Artificial, e cada vez mais empresas agora começam a focar-se nessa ideia. Uma das que pode ter já realizado esta medida foi a Disney, que segundo os rumores mais recentes, terá mesmo encerrado a sua divisão de projetos para o metaverso.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, a Disney terá recentemente realizado uma restruturação das suas equipas, sendo que a divisão do metaverso terá sido uma das afetadas. Estima-se que cerca de 50 funcionários terão sido despedidos no processo.

 

De relembrar que faz menos de um ano que o antigo CEO da empresa, Bob Chapek, tinha criado esta divisão, liderada por Mike White, com o objetivo de criar novas tecnologias para a Disney propagar os seus conteúdos.

Apesar de os restantes funcionários nestas equipas terem sido despedidos, White vai manter-se na Disney, embora ainda se desconheça qual o cargo que vai ocupar.

 

Chapek tinha-se demonstrado entusiasmado sobre a forma como a Disney poderia aproveitar o Metaverso para alcançar os utilizadores e criar novas experiências. No entanto, a ideia do mesmo acabou por nunca ganhar grande popularidade, e pode-se dizer que o próprio mercado do metaverso ainda se encontra longe de ser "popular".

 

De notar, no entanto, que isso não quer dizer que a Disney tenha abandonado de todo a ideia. É possível que a empresa ainda venha a investir no futuro sobre algo neste formato virtual, mas ainda deve demorar algum tempo até que detalhes sobre futuros projetos venham a ser revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech