1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google e barra de pesquisa

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para a sua aplicação oficial do Android, que chega com algumas melhorias a nível do design. Estas melhorias devem integrar ainda mais a aplicação com o design que se encontra nas versões recentes do Android.

 

A nova versão ainda se encontra disponível apenas para o programa de testes da empresa, no entanto, de acordo com os relatos de vários utilizadores, a nova interface da aplicação conta com alguns detalhes melhorados para a integração do design Material You sobre a mesma.

 

Uma das alterações mais visíveis será na barra de pesquisas da Google, que agora surge com um tamanho consideravelmente superior na interface – praticamente o dobro de anteriormente. O tamanho da fonte também foi alterado, sendo que surge em maior destaque no campo de pesquisa.

 

nova barra de pesquisa da app do google

 

Abaixo da barra de pesquisa continuam a encontrar-se os botões e widgets de rápido acesso a funcionalidades da Google, como a pesquisa de produtos e tradução de textos. Estes encontram-se também adaptados ao tema geral do Android e do Material You, embora as alterações sejam menos pronunciadas.

 

Alguns utilizadores consideram, no entanto, que o tamanho da nova barra de pesquisa é exageradamente elevado, sobretudo tendo em conta o tamanho que tinha vindo a ser usado até aqui.

 

Esta nova atualização encontra-se apenas disponível para os utilizadores na versão beta da App, portanto ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores da mesma. Espera-se que a Google venha a fornecer a atualização na sua versão estável durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech