1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Bing

 

O Bing da Microsoft tem vindo a receber bastante atenção nos últimos tempos, em parte porque a plataforma apresentou recentemente o Bing Chat, como parte da iniciativa de IA da Microsoft. No entanto, no meio de toda esta atenção, também existem situações que pode acabar por prejudicar os utilizadores, e foi descoberta uma que poderia ter levado a consequências graves.

 

Um grupo de investigadores da empresa de segurança Wiz revelou ter descoberto uma falha no Bing, que poderia permitir aos atacantes alterarem os resultados de pesquisa dentro do mesmo, bem como aceder a informação sensível e pessoal de quem tivesse as contas da Microsoft ligadas na plataforma.

 

A falha foi inicialmente identificada pelos investigadores em Janeiro, quando os mesmos verificaram uma estranha configuração sobre o Azure, na plataforma onde o Bing se encontrava. Esta configuração poderia permitir a qualquer um adulterar os resultados que eram apresentados no motor de pesquisa.

 

Exemplo dos investigadores sobre falha

 

Ao mesmo tempo, a falha também poderia permitir aos atacantes explorarem a mesma para obterem dados sensíveis dos utilizadores, desde que estes se encontrassem com as suas contas ligadas na plataforma do Bing. Os atacantes poderiam obter acesso a dados como a conta do Outlook, mensagens do Teams, entre outros.

 

Felizmente, a falha foi entretanto corrigida pela Microsoft, sendo que a empresa acredita que não terá sido explorada para atividades maliciosas – uma vez que foi descoberta antes disso e reportada de forma responsável.

 

Além disso, a Microsoft sublinha ainda que oferecer 40.000 dólares à empresa por ter reportado esta falha. Caso tivesse sido explorada para atividades maliciosas, esta poderia ter levado não apenas ao roubo de informação pessoal e sensível, mas à adulteração de resultados de pesquisa que poderiam levar a outro género de problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech