1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Facebook

O Facebook anunciou ter resolvido uma falha no site que permitia os contactos de telefone serem pesquisados na rede social.

Esta falha permitia que os utilizadores pudessem ser pesquisados a partir do email ou do numero de telefone, invés de somente pelo nome pessoal. As alterações foram tomadas para os utilizadores que utilizam o sistema de validação por SMS no login, sendo que, caso o numero seja partilhado de forma deliberada no perfil do utilizador, este poderá continuar a ser pesquisado.

Segundo revela um porta-voz da rede social, «Como estamos constantemente a renovar as nossas ferramentas de segurança para melhor proteger os utilizadores, desactivamos a funcionalidade de pesquisa inversa para aqueles que utilizam aprovações de login para se ligarem ao site, até que possamos fornecer novos sistemas para tornar esta funcionalidade opcional».

Esta medida, por enquanto, é somente temporária, sendo que a empresa encontra-se a analisar medidas para permitir o utilizador escolher se pretende que o numero de telefone e/ou email seja agregado na pesquisa.




Comentário antigo:
Oh.. chegou-me a dar algum jeito essa falha Razz

Comentário antigo:
@Shaxine escreveu:Oh.. chegou-me a dar algum jeito essa falha Razz

Pois, também a mim. Very Happy
Mas se o numero permanecer nas informações de contacto de um perfil publico, este ainda pode ser pesquisado.

Comentário antigo:
Desde que me lembro que sempre se pôde procurar por um utilizador do facebook pelo email, quanto ao número de telefone foi a primeira vez que ouvi tal coisa Very Happy




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech