O Facebook anunciou ter resolvido uma falha no site que permitia os contactos de telefone serem pesquisados na rede social.
Esta falha permitia que os utilizadores pudessem ser pesquisados a partir do email ou do numero de telefone, invés de somente pelo nome pessoal. As alterações foram tomadas para os utilizadores que utilizam o sistema de validação por SMS no login, sendo que, caso o numero seja partilhado de forma deliberada no perfil do utilizador, este poderá continuar a ser pesquisado.
Segundo revela um porta-voz da rede social, «Como estamos constantemente a renovar as nossas ferramentas de segurança para melhor proteger os utilizadores, desactivamos a funcionalidade de pesquisa inversa para aqueles que utilizam aprovações de login para se ligarem ao site, até que possamos fornecer novos sistemas para tornar esta funcionalidade opcional».
Esta medida, por enquanto, é somente temporária, sendo que a empresa encontra-se a analisar medidas para permitir o utilizador escolher se pretende que o numero de telefone e/ou email seja agregado na pesquisa.