1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Messenger

 

Recentemente foi descoberto que, a partir da aplicação do Twitter, qualquer utilizador poderia conjugar um número de telefone com pessoas especificas, bem como obter o número de telefone de milhares de utilizadores. A descoberta fez com que o Twitter tivesse de remover por inteiro esta funcionalidade da sua aplicação, e parece que agora o Facebook também está no mesmo caminho.

 

De acordo com a descoberta da programadora Jane Manchun Wong, o Messenger do Facebook começou a remover recentemente a capacidade dos utilizadores pesquisarem por amigos ou contactos utilizando o número de telefone dos mesmos.

Esta medida, apesar de não ter sido oficialmente confirmada pela rede social, vai de encontro a algumas questões de privacidade que recentemente começaram a surgir. Apenas porque uma pessoa possui o número de telefone de outra isso não quer dizer que tenha interesse em adicionar a mesma na lista de amigos do Facebook.

 

pesquisa contactos facebook messenger

 

Além disso, esta funcionalidade poderia ser aproveitada para identificar mais facilmente outros utilizadores dentro da rede social a partir dos números de telefone publicamente disponíveis, algo que também poderia ser considerado uma falha na privacidade dos utilizadores da rede – apenas com o número de telefone, seria possível rapidamente identificar a pessoa e o perfil da mesma dentro da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech