1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Clubhouse leak

 

O Clubhouse começou recentemente a permitir a qualquer utilizador registar-se no serviço, mesmo que não tenha um convite para tal, mas para realizar esse registo os utilizadores necessitam de fornecer os seus números de telefone.

 

Apesar de isto poder ser considerado “normal” na plataforma, sem dúvida que os dados ficam assim associados com a empresa e com cada utilizador. Recentemente começaram a surgir relatos de que uma lista com mais de 3.8 mil milhões de números de telefone associados a utilizadores do Clubhouse estaria disponível para venda na Dark Web.

 

O vendedor aponta que a lista completa tem mais de 3.8 mil milhões de números de telefone, tendo fornecido uma lista de exemplo com utilizadores do Japão.

Se tivermos em conta a popularidade da plataforma, e ainda mais o número elevado de números de telefone que estão associados a esta lista, a mesma aparenta ser consideravelmente grave... mas existem algumas ressalvas.

 

leak de números de telefone do Clubhouse

 

De acordo com o investigador @underthebreach, a lista de exemplo que foi disponibilizada para a venda nada mais possui do que um conjunto de números de telefone aleatórios, sem qualquer género de identificação das pessoas por detrás do mesmo.

A lista de exemplo fornecida possui 83.5 milhões de números, aparentemente associados com utilizadores no Japão, mas segundo o investigador, nada mais fornece do que o número em si.

 

Este será o ponto que levanta suspeitas sobre a veracidade desta lista, porque ter simplesmente um número de telefone não é propriamente difícil. Na realidade, a lista pode ter sido gerada de forma totalmente automática com números aleatórios, e encontra-se a ser vendida como sendo um “leak” quando não o é.

 

Até ao momento o Clubhouse não deixou qualquer comentário relativamente a este incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech