1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

snapchat

 

A começar o ano de 2014, surge a indicação que foram divulgados mais de 4.6 milhões de nomes de utilizadores e números de telefone do serviço Snapchat.

 

Segundo revela o portal The Next Web, o site SnapchatDB, entretanto suspenso, encontrava-se a distribuir uma lista com mais de 4.6 milhões de contas do Snapchat. Os dados incluíam os nomes de utilizadores e números de telefone registados no serviço.

 

No entanto, na lista divulgada, o criador da mesma optou por ocultar os últimos dois dígitos de todos os números de telefone, no que refere como ter sido uma atitude para “evitar abusos”. No entanto referem que, “sobre certas circunstancias” os dados completos podem ser divulgados.

 

Os autores do site referem ainda que a informação foi obtida por uma recente falha de segurança no serviço, tendo sido divulgado publicamente os dados para apelar ao público sobre a importância desta falha.

A Snapchat, de acordo com a informação do autor do site SnapchatDB, somente terá corrigido a vulnerabilidade depois de os dados terem sido obtidos, ignorando avisos anteriores sobre a mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech