1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre computador de programação

 

Recentemente foi descoberto que partes do código-fonte do Twitter estariam publicados o GitHub, supostamente enviadas por antigos funcionários da empresa que foram despedidos durante a vaga de despedimentos no final de 2022.

 

O código-fonte estaria disponível na plataforma desde o início do ano, tendo sido enviado por um utilizador conhecido apenas como "FreeSpeech Enthusiast", mas apenas agora o Twitter decidiu avançar com o pedido de remoção do mesmo da plataforma.

Além disso, a rede social vai também avançar com o processo para tribunal, de forma a identificar quem enviou o código para esta plataforma. Num novo pedido feito ao tribunal da Califórnia, o Twitter pretende que o GitHub forneça detalhes sobre o utilizador em questão, nomeadamente o nome, morada, número de telefone, email, dados de perfis sociais e IPs usados para acesso à conta.

 

O pedido ao tribunal pretende ainda indiciar os utilizadores que tenham acedido, modificado ou descarregado o código-fonte, de forma a também avançar com uma investigação do mesmo.

 

De acordo com o New York Times, fontes dentro da empresa indicam que os altos cargos do Twitter suspeitam que o código-fonte tenha sido enviado por um ex-funcionário que foi despedido da empresa, mas não existem provas a indiciar os mesmos.

 

De relembrar quem, no final de 2022, o Twitter foi uma das empresas que realizou despedimentos massivos de funcionários, pouco depois de Elon Musk entrar na direção da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech