1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com código próximo do logo

 

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, uma das suas prioridades foi focar-se em transparência, mas aprece que o mesmo pode ter obtido mais do que aquilo que desejava de forma recente.

 

De acordo com o portal New York Times, parece que partes do código-fonte do Twitter, a base do código da plataforma, foram divulgadas na internet. Este código-fonte pode conter informação sensível da plataforma e sobre como esta funciona, dando a possibilidade para possíveis explorações e prejudicando ainda mais a tarefa da plataforma.

 

O Twitter enviou, no final da semana passada, um pedido de DMCA para o GitHub após ter sido descoberto que partes do código-fonte da rede social estariam a ser partilhados por essa plataforma. Apesar de o código ter sido removido no mesmo dia em que o pedido foi feito, acredita-se que o mesmo pode ter estado disponível para o público durante meses antes de ter sido efetivamente removido.

 

Ao mesmo tempo, o Twitter terá também começado a investigação de analisar quem terá enviado o código-fonte para a plataforma, bem como dos utilizadores que descarregaram o mesmo. No entanto, segundo a investigação interna da empresa, acredita-se que o código pode ter sido publicado por alguém que foi despedido da empresa durante a onda de despedimentos do ano passado.

 

De relembrar que, quando Elon Musk adquiriu a plataforma, uma das primeiras medidas dentro da empresa foi o despedimento de quase 7500 funcionários, correspondendo a 75% da força laboral da empresa. Na altura, Musk também revelou encontrar-se preocupado sobre a possibilidade de algum funcionário poder prejudicar a plataforma - por sabotagem - ao ponto de ter aplicado várias medidas para prevenir que tal se realiza-se. 

 

A direção da empresa apenas terá sido informada do leak do código-fonte de forma recente, e acredita-se que o mesmo pode conter falhas que poderiam ser exploradas por atacantes para obter informação sensível dos utilizadores.

 

De acordo com vários analistas, o código-fonte do Twitter partilhado para a internet pode ser preocupante, uma vez que abre a possibilidade desse código ser analisado e explorado por falhas, que eventualmente podem ser aplicadas na plataforma real.

Apesar de Elon Musk ter confirmado que iria divulgar o código-fonte do algoritmo da empresa para o público em geral, a partilha de código-fonte associado com a própria plataforma e as suas funcionalidades é algo que acaba por ser consideravelmente mais prejudicial.

 

Estas notícias surgem no mesmo dia em que, alegadamente, Elon Musk terá informado os funcionários que a plataforma estaria a valer atualmente cerca de 20 mil milhões de dólares, metade do valor pelo qual Musk adquiriu a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech