1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xbox comando

 

A Xbox original pode ter perdido algum do encanto face aos modelos mais recentes que estão agora disponíveis, mas ainda mantêm uma grande comunidade de entusiastas por todo o mundo. E para estes, existe agora uma novidade: o código fonte do sistema operativo da Xbox original foi divulgado inteiramente na Internet.

 

Não de forma oficial, mas todo o código fonte do sistema operativo da primeira geração da Xbox foi colocado na internet, incluindo código associado com o dev kit, emuladores, ambientes de desenvolvimento e o kernel do sistema. Este género de conteúdos pode potenciar uma nova comunidade de projetos (a grande maioria, no entanto, ilegal).

Apesar da revelação, muito do código fonte do sistema era já conhecido dentro da comunidade modding da Xbox, pelo que ainda se desconhece quais exatamente as novidades que esta divulgação veio trazer.

 

De acordo com o portal The Verge, este código fonte não pode ser utilizado em projetos oficiais, uma vez que é da propriedade da Microsoft. No entanto pode ajudar a entender um pouco melhor o sistema da consola e ajudar no desenvolvimento de emuladores para a mesma noutros sistemas.

 

Além do código fonte do sistema da Xbox, também foi revelado o código fonte do antigo sistema Windows NT 3.5, lançado pela Microsoft em 1994. Provavelmente não existe muita gente com sistemas no Windows NT 3.5, pelo que esta divulgação não será propriamente algo de grave falha na segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech