Faz algumas semanas que surgiram notícias de um ataque junto da EA, onde um grupo de hackers terá obtido acesso ao código fonte do FIFA 21.
Tendo em conta a popularidade do título, e a quantidade de dinheiro que gera para a empresa, os atacantes acreditavam que a EA poderia vir a pagar uma boa quantia para evitar que o código fonte do jogo fosse publicamente disponibilizado para todos... mas não parece que foi isso que aconteceu.
A EA negou realizar qualquer pagamento para evitar a divulgação do código fonte, o que leva agora a que o mesmo tenha ficado totalmente acessível pelas mãos dos atacantes. Ao que tudo indica, os atacantes ainda terão tentado vender o código fonte a terceiros, mas ninguém se demonstrou interessado no mesmo.
Como tal, o código fonte acabou por ser colocado publicamente na Internet, estando agora acessível em vários portais de torrents. Todo o conteúdo do mesmo pode ser analisado, e este pode também ser usado para a criação de servidores privados de FIFA – embora tal medida seja extremamente desaconselhada, visto que pode resultar na suspensão das contas dos utilizadores.
Além disso, é também extremamente aconselhado que o código fonte não seja descarregado, o que além de ser considerado ilegal, é importante referir que o mesmo pode conter mudanças não autorizadas para propagar malware nos sistemas que o descarreguem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!