1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

FIFA 21

 

Faz algumas semanas que surgiram notícias de um ataque junto da EA, onde um grupo de hackers terá obtido acesso ao código fonte do FIFA 21.

 

Tendo em conta a popularidade do título, e a quantidade de dinheiro que gera para a empresa, os atacantes acreditavam que a EA poderia vir a pagar uma boa quantia para evitar que o código fonte do jogo fosse publicamente disponibilizado para todos... mas não parece que foi isso que aconteceu.

 

A EA negou realizar qualquer pagamento para evitar a divulgação do código fonte, o que leva agora a que o mesmo tenha ficado totalmente acessível pelas mãos dos atacantes. Ao que tudo indica, os atacantes ainda terão tentado vender o código fonte a terceiros, mas ninguém se demonstrou interessado no mesmo.

 

Como tal, o código fonte acabou por ser colocado publicamente na Internet, estando agora acessível em vários portais de torrents. Todo o conteúdo do mesmo pode ser analisado, e este pode também ser usado para a criação de servidores privados de FIFA – embora tal medida seja extremamente desaconselhada, visto que pode resultar na suspensão das contas dos utilizadores.

 

Além disso, é também extremamente aconselhado que o código fonte não seja descarregado, o que além de ser considerado ilegal, é importante referir que o mesmo pode conter mudanças não autorizadas para propagar malware nos sistemas que o descarreguem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech