1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows XP

 

O Office 2003 e o Windows XP podem não ser dos sistemas mais atualizados no mercado, mas ainda possuem muito código que se encontra na base dos sistemas mais recentes, e até mesmo do Windows 10.

 

E ao que parece, recentemente surgiram na internet várias coleções do que aparenta ser o código fonte original de vários programas da Microsoft, onde se destaca a existência do código fonte completo do Windows XP e Office 2003. Além destes dois, existem ainda códigos relacionados com o Windows Server 2003 e vários sistemas mais antigos, como o Windows CE/NT.

 

No total, a coleção aparenta ter mais de 43GB de dados. O portal Bleeping Computer revelou ter obtido acesso aos conteúdos, onde parecem existir também vários vídeos relacionados com teorias da conspiração algo antigos e associados com Bill Gates.

 

conteúdo dos ficheiros

 

O uploader dos conteúdos, sobre o nome “billgates3”, refere que todos os ficheiros são originais da Microsoft e não foram modificados – tirando o facto de terem sido comprimidos num ficheiro único pelo 7Zip. O utilizador refere ainda que é adepto da arquitetura open-source, e que a Microsoft não deveria ter problemas em ver o código dos seus sistemas antigos disponíveis online, tendo em conta os avanços que a empresa fez junto da comunidade open-source.

 

É ainda referido que este código não é algo propriamente novo, e que muitos hackers e comunidades online já teriam acesso aos mesmos faz anos. No entanto, não existem dúvidas que a partilha desta informação não deverá ser do agrado da Microsoft, sobretudo tendo em conta que o código do sistema é considerada uma propriedade da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech