1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD FidelityFX Super Resolution

 

A AMD possui bastantes novidades sobre a sua nova tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) para partilhar com a comunidade, e algumas podem ser interessantes para quem pretenda saber “a fundo” como esta funciona.

 

Para começar, a empresa revela que vão chegar novos jogos com suporte para a tecnologia, nomeadamente os novos Arcadegeddon e Necromunda: Hired Gun, ambos com o novo suporte a FSR. Ambos os títulos vão encontrar-se disponíveis no dia 16 de Julho de 2021.

 

E se estas novidades são boas para os consumidores que pretendam aproveitar os jogos mais recentes no mercado com a tecnologia, existem também novidades focadas para os programadores. Uma delas será que a AMD está a prever disponibilizar todo o código fonte do AMD FidelityFX Super Resolution de forma totalmente gratuita.

 

Ou seja, os programadores terão a capacidade de verificar todo o código fonte do programa e adaptar o mesmo conforme pretendam. Além disso, a tecnologia encontra-se também agora disponível para as plataformas do Unity e Unreal Engine, dando mais possibilidades para os programadores poderem criar os seus títulos nas plataformas que pretendam.

 

De relembrar que o FSR pretende ser a aposta da AMD contra a tecnologia DLSS da Nvidia, que fornece funcionalidades similares para os utilizadores. No entanto existem mudanças chave entre as duas tecnologias, sendo que uma delas será no facto que o FSR é capaz de ser executado não apenas nas plataformas da AMD mas também sobre as placas da Nvidia mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech