1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Código fonte do Kaspersky cai na Internet Kis-box

O popular Kaspersky Anti-Vírus teve seu código fonte distribuído livremente na Internet. De acordo com a descrição do download, o código vazado é de uma versão antiga do Kaspersky 8.0 (ou 2009). O material já era comercializado no mercado negro desde 2008, mas só recentemente foi semeado em sites de partilha de ficheiros.

O responsável pelo acto e comercialização do código fonte é um ex-funcionário da empresa na Rússia, que foi condenado a três anos de prisão por roubo de propriedade intelectual.

O código que caiu na rede, obviamente, revela detalhes dos mecanismos anti-vírus, anti-phishing, anti-spam, entre outros módulos importantes de defesa do programa que detém cerca de 5% do mercado. Sem dúvida alguma, trata-se de um bem bastante valioso e capaz de inspirar muitos programadores de malwares e outros softwares maliciosos.

Entretanto, de acordo com a Kaspersky, não há com o que se preocupar. A empresa afirma que o código vazado é de apenas parte do programa e que já tem mais de três anos, ou seja, a maioria dos núcleos foram actualizados ou reescritos.

DJPRMF

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 18:45 por DJPRMF (Conectado)

WoW

É para mim uma surpresa como uma empresa com tanta fama deixa "roubar" assim o código fonte de um antivírus...
Mesmo estando desactualizado... Surprised

Shaxine

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 18:48 por Shaxine

Ao que parece Foram Traídos por um dos deles. Razz

DJPRMF

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 18:50 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Ao que parece Foram Traídos por um dos deles. Razz

Pois.. Razz

Mas mesmo assim...
O código, penso eu, devia estar mais bem "guardado". Smile

Shaxine

Mensagem Seg 31 Jan 2011 - 18:52 por Shaxine

DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:Ao que parece Foram Traídos por um dos deles. Razz

Pois.. Razz

Mas mesmo assim...
O código, penso eu, devia estar mais bem "guardado". Smile
Pois... Mas até pode ter sido a pessoa destacada para o proteger que os traiu. >.<





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech