1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD radeon

 

Recentemente surgiram relatos que a AMD pode ter sido alvo de um roubo de vários ficheiros importantes da empresa, associados com o código fonte da arquitectura de algumas das suas plataformas gráficas a chegarem brevemente ao mercado.

 

Um hacker terá supostamente obtido acesso aos ficheiros do código fonte associado com as placas gráficas Navi 10, Navi 21 & Adren. Este código terá sido roubado supostamente de um servidor desprotegido da empresa em meados de Dezembro de 2019, mas apenas agora o hacker aparenta estar a incentivar a venda dos mesmos.

 

Alguns códigos de exemplo que terão sido roubados foram partilhados no GitHub – e posteriormente removidos a pedido da AMD – porém o hacker rapidamente resolver distribuir outros exemplos para várias plataformas e meios de comunicação social. O conteúdo do código fonte da AMD vai ser colocado à venda para os interessados, mas caso não chegue a ser vendido, existe a possibilidade deste vir a surgir gratuitamente para todos na Internet.

 

Em comunicado, a AMD refere que os conteúdos obtidos pelo hacker não teriam sido fundamentais para o funcionamento da plataforma, e como tal não constituem uma falha de segurança para as arquitecturas de gráficas em questão. Ainda assim a empresa encontra-se fortemente ativa em evitar que os conteúdos sejam partilhados na Internet.

 

O acesso ao código fonte pode ser bastante grave para a empresa, visto que poderá permitir explorar possíveis falhas de segurança existentes sobre as novas arquitecturas de gráficas – que vão encontrar-se nas novas consolas da Sony e Microsoft. A analise deste código fonte pode permitir que as falhas sejam descobertas antes mesmo das gráficas ficarem disponíveis para o público em geral, e como tal levar a ataques rápidos nos sistemas explorado vulnerabilidades desconhecidas pela empresa.

 

Ainda assim, a AMD refere que se encontra a trabalhar com as autoridades para descobrir a origem do roubo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech