1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

League of Legends

 

A Riot Games confirmou recentemente ter sido vítima de um ataque informático, onde terá sido roubado parte do código fonte de alguns dos jogos da editora. O ataque terá sido focado para sistemas de desenvolvimento da empresa, não afetando diretamente dados dos jogadores.

 

No entanto, depois da confirmação do ataque e de igual confirmação do pedido de resgate dos atacantes, agora parece que os conteúdos roubados da editora estão a ser colocados para venda.

 

Durante o final do dia de ontem, sobre um portal reconhecido da dark web, um utilizador colocou alegadamente à venda o código fonte do jogo League of Legends, juntamente com o código do sistema de anti-cheat Packman – que era anteriormente usado pela editora.

O vendedor encontra-se a colocar estes itens para venda pelo preço de um milhão de dólares, sendo ainda desconhecido se alguém terá interesse na compra.

 

A listagem indica ainda que os conteúdos do código fonte correspondem a 72.4 GB de ficheiros, sendo que as provas deixadas pelo vendedor na venda parecem indicar diversos conteúdos associados diretamente à Riot Games.

 

É importante notar que não existe como confirmar que o código fonte agora colocar à venda é verdadeiro. No entanto, a Riot Games já confirmou que partes do código fonte de alguns dos seus títulos foram roubados durante o ataque, pelo que existe uma forte possibilidade que este seja realmente o conteúdo adquirido pelos atacantes.

 

O acesso ao código fonte, em teoria, pode permitir criar sistemas que contornem algumas das medidas de proteção do jogo, e permitam também criar cheats e programas dedicados para o mesmo. No entanto, o preço elevado da venda também pode levar a que interessados no código acabem por não rever interesse na sua compra.

 

Além disso, mesmo que o código fonte não se encontre disponível, é perfeitamente possível usar engenharia reversa para se obter parte do código necessária para criar programas dedicados para contornar as proteções do jogo – e isso pode ser feito sem o código fonte original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech