1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cyberpunk 2077

 

Recentemente a CD Projekt Red, editora responsável por títulos como Cyberpunk 2077 e Witcher 3, foi alvo de um ataque de ransomware, onde os atacantes alegam ter obtido o código fonte dos jogos da empresa.

 

Apesar de a empresa ter confirmado o ataque, e ter deixado publicamente a informação do mesmo, esta também informou para o facto que não iria cooperar com o grupo responsável pelo mesmo – nomeadamente a pagar para obter os ficheiros e evitar a divulgação dos mesmos.

 

Face a estas declarações, o grupo que alegadamente terá roubado os conteúdos encontra-se agora a leiloar os mesmos em fóruns da Dark Web. Segundo o investigador de segurança VX-Underground, os responsáveis pelo ataque encontram-se a leiloar os conteúdos que terão obtido do ataque à editora, e onde se inclui o código-fonte para jogos como Cyberpunk 2077, Witcher 3, Thronebreaker e ainda uma versão não divulgada do Witcher 3 com suporte a raytracing.

 

Esta coleção de dados encontra-se a ser leiloada a partir de 1 milhão de dólares, com incrementos de 500.000 dólares. Existe ainda uma opção de compra imediata por 7 milhões de dólares.

Para provar a validade dos conteúdos, foi ainda deixada uma listagem das pastas associadas com o código fonte do Witcher 3, o que alguns investigadores de segurança consideram ser verdadeira – e que pode indicar a legitimidade do leilão e dos conteúdos no mesmo.

 

Até ao momento a CD Projekt Red ainda não comentou este leilão público, além de que o mesmo ainda não possui qualquer licitação até ao momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech