Faz pouco mais de um ano que a Rockstar sofreu um ataque informático, de onde foram roubadas diversas informações internas da empresa. Entre os conteúdos roubados encontra-se código fonte associado com GTA 5 e vários ficheiros confidenciais da editora.
Agora, ao que parece, novos detalhes foram revelados sobre o que aparenta ser outro ataque à entidade. O portal Daily Dark Web revelou recentemente que uma versão atualizada do código fonte de GTA 5 encontra-se a ser vendida em vários portais da Dark Web.
Esta versão integra mesmo as mais recentes atualizações fornecidas para o jogo, variantes online e ainda o sistema de anti cheat usado no mesmo. Esta informação pode ser bastante importante para quem cria sistemas de mods e outros programas para contornar as proteções do jogo.
O autor do leak apenas indica que terá obtido esta informação depois de aceder a sistemas internos da Rockstar Games, via um email de um funcionário que terá sido comprometido. Com este acesso, o mesmo terá descarregado praticamente todo o código fonte do jogo, das atualizações mais recentes e do sistema de anti cheat da versão online.
O mesmo sublinha ainda que, embora outras partes do código fonte do jogo e do sistema de anti cheat tenham sido disponibilizadas no passado, as mesmas encontram-se desatualizadas, tendo em conta que a Rockstar corrigiu todas as falhas existentes. No entanto, o código agora à venda alega ser o mais recente.
O mesmo encontra-se à venda por 9 mil dólares, valor que pode ser negociado com o autor do leak. Até ao momento não existe qualquer confirmação da Rockstar Games sobre o leak do código fonte da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!