A Western Digital confirmou ter sido alvo de um ataque, onde terceiros poderão ter acedido à rede interna da empresa. De acordo com o comunicado da mesma, o ataque terá ocorrido no dia 26 de Março, e afetou vários sistemas associados com esta.
A investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, mas a WD afirma que aplicou as medidas de segurança necessárias assim que foi identificado o acesso de terceiros aos sistemas internos da mesma.
Tendo em conta o que se conhece até ao momento, acredita-se que os atacantes terão obtido acesso a alguns dados internos da empresa, mas ainda se desconhece se destes dados poderão encontrar-se detalhes associados aos clientes.
Ao mesmo tempo que o comunicado foi revelado, a empresa também terá colocado a plataforma do My Cloud inacessível. Vários utilizadores confirmam que a plataforma se encontra atualmente inacessível, com a WD a confirmar que estes se encontram relacionados com o ataque. No entanto, a inacessibilidade tem vindo a verificar-se desde praticamente o final de sexta-feira da semana passada.
Segundo o comunicado, algumas das operações e serviços regulares da empresa devem ser afetados enquanto se encontra a analisar a situação, e durante o período em que estejam a ser aplicadas as devidas correções.
Os utilizadores que tentam aceder aos serviços do My Cloud devem verificar diferentes erros no processo. A página de estado do serviço da plataforma indica a existência de problemas em praticamente todos os produtos que são fornecidos pela empresa.
Espera-se que a WD venha a revelar mais detalhes sobre o incidente durante o dia de hoje.
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