1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Western Digital com hacker em logo

 

A Western Digital encontra-se a deixar mais informações sobre o ataque que afetou a empresa de forma recente, tendo agora confirmado que dados dos clientes podem ter sido comprometidos.

 

A Western Digital foi alvo de um ataque no passado dia 26 de Março, que terá afetado vários sistemas da entidade e que colocou os mesmos indisponíveis para os clientes durante vários dias. Durante duas semanas, as plataformas web da empresa estiveram inacessíveis para os clientes.

 

Na altura, algumas fontes indicavam que o ataque teria sido realizado por um grupo de hackers organizado, que teria recolhido dados da empresa e estaria a aplicar técnicas de chantagem para a mesma, num esquema de ransomware.

 

Agora, a empresa veio confirmar que, em parte deste ataque, dados dos utilizadores podem ter sido comprometidos. Segundo uma mensagem enviada aos clientes afetados, o ataque que ocorreu no dia 26 de Março terá afetado a plataforma da loja digital da empresa, juntamente com a base de dados da mesma, onde se encontra informação pessoal dos utilizadores.

 

mensagem da Western Digital sobre ataque

 

Esta informação inclui nomes, moradas, emails e números de telefone, de clientes que usaram a loja online da empresa. A base de dados continha ainda, de forma encriptada, as senhas das contas e números parciais de cartões de crédito. Como parte do processo de análise, a empresa também decidiu colocar a sua loja online em suspensão.

 

A loja online da empresa apresenta, atualmente, uma mensagem de manutenção e a informar que deverá voltar a aceitar encomendas em breve. A empresa indica no comunicado que espera reativar a mesma no dia 15 de Maio de 2023.

 

De relembrar que, no dia 28 de Abril, o grupo que alega ter realizado o ataque à WD publicou também um conjunto de imagens e informações, que indicariam que os mesmos ainda mantinham acesso aos sistemas da empresa mesmo depois desta ter confirmado o ataque. O grupo também indicou que teria acesso ao sistema interno da mesma, onde se encontravam dados dos clientes.

 

O grupo ainda não revelou os dados da empresa, o que poderá indicar que ainda se encontram a tentar extorquir a Western Digital em ransomware para evitar a divulgação dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech