A Fujitsu confirmou que, derivado de um ataque informático que a empresa sofreu em Março deste ano, alguns dados de clientes da mesma podem ter sido comprometidos.
O ataque aconteceu a um sistema interno de suporte da empresa, onde os atacantes podem ter conseguido aceder a dados sensíveis de alguns dos clientes da mesma. A empresa afirma que o ataque não ocorreu por intermédio de ransomware, mas sim de um ataque sofisticado para evitar os mecanismos de segurança da empresa.
Na altura, a fabricante colocou os dispositivos infetados com o malware em quarentena, mas já na altura afirmava que dados dos clientes poderiam encontrar-se comprometidos, visto que estariam nos sistemas infetados.
Agora, com a investigação concluída, a empresa afirma que o malware terá começado num sistema interno, e espalhou-se para outros 49 computadores, a partir dos quais foram recolhidos dados.
A empresa afirma que todos os sistemas foram rapidamente isolados para evitar a propagação, mas que ainda assim alguns dados de clientes terão sido roubados dos mesmos antes do isolamento.
Os dados incluem meios de contacto e outros detalhes dos clientes e de algumas empresas, e embora a empresa não tenha indicado números exatos de clientes afetados, o mesmo deverá ser relativamente pequeno. A empresa afirma ainda que não existem confirmações que os dados estejam a ser usados maliciosamente até ao momento.
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