1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Ally

 

Podia ser uma piada de 1 de Abril, mas não: a Asus encontra-se a lançar a sua versão rival do Steam Deck, com o ASUS ROG Ally.

 

O dispositivo foi revelado pela empresa no dia 1 de Abril, e como tal, muitos consideravam que seria apenas uma piada da marca para rivalizar com a Steam Deck da Valve. No entanto, a ideia acaba de se tornar real, com a Asus a indicar que se trata mesmo de um produto que vai chegar ao mercado em breve.

 

O ASUS ROG Ally é uma consola portátil, focada em permitir que os utilizadores possam jogar os mais recentes títulos em qualquer lugar, e que conta com a base do Windows 11. Portanto, praticamente qualquer jogo que se encontre disponível para Windows, pode ser colocado no ASUS ROG Ally.

 

Este conta com um design bastante similar ao Steam Deck, sendo que o vídeo promocional da empresa dá referências que a Asus trabalhou diretamente com a AMD para criar o processador e gráfica integrado neste dispositivo.

 

 

Infelizmente a empresa não revelou detalhes sobre quais serão as características do mesmo, mas acredita-se que possa ser dos mais recentes processadores AMD Ryzen de 4nm, que será a arquitetura Zen 4, em conjunto com uma gráfica RDNA 3.

O trailer da Asus destaca ainda que os jogadores terão a capacidade de jogar os seus títulos favoritos em Full HD, com um ecrã de 120 Hz, e contando com um sistema de arrefecimento com duas ventoinhas internas. E, obviamente, existe ainda a luz RGB na estrutura para o toque final.

 

Infelizmente desconhecem-se detalhes sobre o preço final, e as unidades que se encontram atualmente disponíveis estão a ser disponibilizadas apenas para alguns criadores selecionados. Neste momento, o youtuber Dave2D revelou um vídeo sobre o equipamento, indicando detalhes do mesmo, e deixando também a referência que o preço final será "bastante competitivo" face ao que se encontra no dispositivo da Valve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech