1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta e Facebook em smartphone

 

A Meta encontra-se a revelar uma nova tecnologia de IA, que poderá brevemente ser integrada nas suas plataformas para melhor identificar os conteúdos que são partilhados pelos utilizadores – bem como pode vir a ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Segundo a empresa, a sua nova tecnologia de IA é capaz de identificar objetos individuais que se encontrem dentro de uma imagem, com uma elevada precisão. Ao mesmo tempo, além de identificar os objetos, a IA é também capaz de procurar os mesmos em diversas imagens, conforme o que seja pedido.

 

A ferramenta encontra-se apelidada de "Segment Anything", e segundo a Meta foca-se em usar a IA para analisar os píxeis dos diferentes objetos nas imagens, categorizando os mesmos com base nos modelos de treino que tenham sido alimentados para a mesma.

O modelo desta tecnologia encontra-se apelidado de Segment Anything Model (SAM), e basicamente consiste numa larga base de dados com informações dos mais variados objetos do dia a dia, que a meta afiram conter mais de mil milhões de conteúdos diferentes. De notar que a Meta espera disponibilizar este modelo para estudos e em formato de licença aberta.

 

A Meta afirma mesmo que o modelo do SAM pode ser usado por diversas aplicações para identificar conteúdos em fotos e ajudar na seleção dos mesmos sobre diferentes plataformas. Além de poder ajudar a desenvolver novas tecnologias de IA para o futuro, este modelo pode também ajudar na criação de novas experiências a nível de realidade virtual e aumentada.

 

A Meta afirma que esta tecnologia já se encontra em uso no Instagram e Facebook, como forma de identificar objetos em conteúdos que os utilizadores enviem para a plataforma. Espera-se, no entanto, que venha a ser melhorado no futuro para poder identificar possíveis conteúdos contra os termos da plataforma – e eventualmente a ajudar na moderação.

 

A Meta revelou também um demo do modelo, que qualquer utilizador pode experimentar, a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech