1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung com logo da Google a olhar

 

A Google tem vindo a perder terreno para o Bing no que respeita à integração de Inteligência Artificial nas pesquisas, e isso pode começar a sentir-se mais no mercado em geral. De acordo com alguns rumores recentes, a Samsung pode estar a ponderar alterar o motor de pesquisa padrão dos seus dispositivos, deixando a Google de lado.

 

De acordo com os rumores do New York Times, a Samsung encontra-se a ponderar alterar o motor de pesquisa padrão dos seus dispositivos do Google para o Bing. Esta medida terá, segundo comunicações internas da Google, deixado a empresa num estado de alerta.

Em parte, isto deve-se ao facto da Google receber quase 3 mil milhões de dólares por ano para a Samsung usar o Google como o motor de pesquisa padrão dos seus dispositivos. Alterar o mesmo para o Bing iria deixar de ser uma fonte de receita para a empresa.

 

Ao mesmo tempo, os rumores indicam que um dos motivos pelos quais a Samsung estaria a ponderar a mudança vai de encontro exatamente com o Bing Chat. A plataforma do Bing tem vindo a evoluir consideravelmente com a ajuda da IA, e parece que a Samsung tem vindo a notar isso mesmo.

 

A Samsung encontra-se atualmente em conversações com a Microsoft e a Google, sendo que estas ainda não foram concluídas. Como tal, ainda é possível que a empresa opte por manter o Google como motor de pesquisa padrão, mas claramente a empresa encontra-se agora com novas ameaças ao pódio que teria.

 

Ao mesmo tempo, surgiram também de forma recente rumores que a Google encontra-se a trabalhar num novo projeto, conhecido apenas como "Magi", que seria focado em integrar a IA da empresa no seu motor de pesquisa. Ainda nada concreto foi lançado ao público como parte deste projeto, mas parece ser bastante similar ao que a Microsoft se encontra a realizar com o Bing.

 

Se os rumores estiverem corretos, poderemos ter novidades sobre o Magi durante o mês de Maio, possivelmente no evento Google IO que se realiza nessa altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech