1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing logo em 3d

 

Durante esta semana, alguns rumores davam conta que a Samsung poderia estar a ponderar substituir o Google como o motor de pesquisa padrão dos seus dispositivos, passando a usar o Bing. Os rumores foram avançados pelo portal New York Times, citando fontes próximas da empresa.

 

No entanto, parece que isso pode não acontecer, em parte devido ao acordo da própria Google para com as fabricantes. Todas as fabricantes de smartphones que pretendam ter os seus dispositivos certificados para uso na Play Store, e para os Serviços da Google, necessitam de passar por algumas regras.

 

Segundo o jornalista Andreas Proschofsky, isto encontra-se sobre o que é conhecido como Mobile Application Distribution Agreement (MADA), um acordo feito entre a Google e as fabricantes para usar os serviços da Google nos dispositivos. Este acordo estabelece algumas regras, entre as quais se encontra instalar nos mesmos algumas aplicações da Google… e manter o motor de pesquisa padrão para o da Google.

 

As regras do acordo podem variar dependendo do pais, mas uma das principais regras é que a Google deve ser mantida como o motor de pesquisa padrão dos dispositivos. A Samsung é uma das empresas que possui esse acordo, e como tal, esta encontra-se proibida de alterar o motor de pesquisa – a menos que queira também perder a certificação da Google para os seus dispositivos, o que será improvável.

 

Em alguns mercados, como é o caso da Europa, existem algumas regras adicionais. Entre estas encontra-se a capacidade dos utilizadores poderem escolher o motor de pesquisa que pretendem usar nos seus dispositivos – sendo que a escolha deve ser feita no momento em que o equipamento é configurado. Portanto, os utilizadores já podem escolher motores de pesquisa alternativos, caso pretendam, mas não será algo que a Samsung irá realizar diretamente para todos os seus modelos.

 

A única forma da Samsung poder usar o Bing como motor de pesquisa padrão dos seus equipamentos seria remover o suporte aos Serviços da Google, o que será improvável de acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech