1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung 3D ToF

 

Os sensores 3D ToF tem vindo a chegar a smartphones desde meados de 2018, mas a sua utilidade final ainda é algo discutível para muitos. Existe um grande debate sobre se estes sensores realmente trazem algum benefício para os conteúdos finais ou se são mais considerados um efeito de marketing.

 

A pensar nisso, agora a Samsung pode estar a ponderar eliminar esses sensores para a futura geração de produtos da linha Galaxy S. De acordo com o portal ET News, a Samsung encontra-se a avaliar a possibilidade do Galaxy S22 vir as deixar de lado os sensores 3D ToF.

Fontes próximas da empresa afirmam que a Samsung encontra-se a avaliar essa possibilidade de remover o sensor devido aos consumidores apontarem que câmaras sem o mesmo não são “más” do ponto de vista da qualidade final oferecida.

 

Além disso, o espaço ocupado por este sensor pode assim ser usado para outros componentes ou até para uma melhor estruturação do interior dos dispositivos.

Teoricamente, os sensores 3D ToF permitem obter melhores efeitos de profundidade nos conteúdos capturados, recolhendo mais informação para o efeito. No entanto, a maioria dos fabricantes tem vindo a implementar melhorias neste caso sobre o software e com recurso a outras câmaras no dispositivo, o que torna algo desnecessário este sensor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech