Os fabricantes lançam novos smartphones todos os anos com funcionalidades bastante apreciadas por muitos, câmaras de elevada qualidade e as mais recentes tecnologias no mercado integradas num pequeno espaço compacto. Os ecrãs estão a ficar maiores e sem bordas praticamente, mas existe algo que pode passar despercebido para muitos e é uma funcionalidade útil para outros.
Desde os primeiros dispositivos Android no mercado, o LED de notificações sempre foi uma tendência bastante utilizada pelos fabricantes em todos os seus smartphones. Porém, com a chegada de ecrãs cada vez mais envolventes da estrutura, lentamente estão também a desaparecer dos dispositivos.
Na realidade, quando foi a última vez que reparou no LED de notificações? Exatamente por isso nem todos os fabricantes o implementam. A Xiaomi era uma das resistentes com esta “funcionalidade”, mas mesmo esta parece que está agora com planos de deixar de lado a mesma em favor de outras tecnologias.
De acordo com alguns comentários deixados nos fóruns de suporte da Xiaomi na China, em resposta às críticas de alguns utilizadores sobre a falta do LED de notificações em modelos recentes da empresa, um moderador afirma que esta pequena “luz” é algo que será muito em breve descontinuado – seguindo a tendência de outros fabricantes também no mercado.
Se tivermos em consideração os números desta fonte, cerca de 93% dos utilizadores referem que ainda utilizam o LED de notificações no dia a dia, com cerca de 4% a indicarem que os seus dispositivos não possuem LED, mas que gostariam do ter. Por fim, cerca de 2% afirmam considerar este LED uma distração.
A sua utilidade é algo discutível, mas não existe dúvidas que muitos utilizadores ainda utilizam este pequeno sistema para rapidamente identificarem a chegada de novas notificações nos seus equipamentos. Ou simplesmente para verificarem o que realmente chegou aos mesmos sem terem de os ligar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!