Com a chegada do iPhone 12 a Apple removeu da caixa os seus carregadores, e rapidamente empresas como a Samsung e a Xiaomi começaram também a iniciar planos para tal. O Xiaomi Mi 11 vai chegar ao mercado com duas variantes – com e sem carregador na caixa – e o Samsung Galaxy S21 espera-se que venha a deixar de lado o carregador por completo.
Agora surgem rumores que mais um fabricante pode estar a ponderar também seguir este caminho: a Huawei. De acordo com várias fontes na China, a Huawei encontra-se a estudar junto do público a possibilidade de vir a deixar de incluir o carregador na caixa de futuros dispositivos.
Tal como as restantes fabricantes, o motivo para tal é o mesmo: preservação ambiental. Na ideia que a maioria dos consumidores possui carregadores antigos em casa, deixar de incluir o mesmo na caixa evita o desperdício. Quem realmente pretender o carregador, necessita de comprar o mesmo em separado – seja da fabricante ou de terceiros.
De momento a empresa parece apenas estar a questionar os utilizadores sobre esta possibilidade, e não existe nenhuma confirmação oficial que os futuros dispositivos da marca realmente venham sem o carregador na caixa. Ainda assim, não será uma medida que surpreenda se acontecer, tendo em conta que muitos fabricantes parecem estar a caminhar nesse sentido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!