A Xiaomi tem estado em alta nos últimos dias, sobretudo depois de ontem ter sido confirmado que a empresa se torna a segunda maior fabricante de smartphones no planeta. Juntamente com esta revelação, a empresa também publicou de forma recente o seu relatório de sustentabilidade, onde são deixadas algumas ideias sobre o progresso da marca sobre o meio ambiente.
O relatório deixa algumas informações sobre como a Xiaomi tem vindo a melhorar a sua pegada ecológica no planeta, mas ao mesmo tempo existe também uma pequena referência que certamente não vai agradar a todos.
Na página 16 do relatório, onde a marca fala sobre a sua estratégia face à gestão dos efeitos no meio ambiente, é claramente deixada a ideia que os futuros dispositivos que a empresa venha a lançar no mercado podem deixar de incluir carregadores na caixa – uma tendência que tem vindo a ser seguida por outras marcas como a Samsung e a Apple.
A Xiaomi era uma das poucas empresas que ainda permitia aos utilizadores terem o carregador na caixa, mas parece que os planos podem vir a mudar para o futuro, se tivermos em conta o que a mesma refere no relatório.
De momento ainda não existem detalhes de como a Xiaomi pretende realizar esse processo de remoção dos carregadores da caixa, ainda mais porque a fabricante usa um sistema dedicado de carregamento rápido – que não possui um nome concreto e apenas se encontra disponível nos carregadores oficiais da marca. Isto pode levar a confusão na hora dos utilizadores procurarem carregadores alternativos no mercado.
Apesar de estas notícias serem boas para o meio ambiente, possivelmente não será uma notícia que todos os utilizadores apreciem – isto se tivermos em conta o que se verificou também na altura que a Samsung e Apple começaram a remover os seus carregadores das caixas de novos dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!