1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sala com luzes tech

 

Os dados da Ookla, relativos ao mês de Março de 2023, demonstram a qualidade da internet fixa e móvel em Portugal, sobre os testes que foram realizados na plataforma do Speedtest.

 

De acordo com os dados mais recentes, divulgados pela empresa, Portugal encontra-se na 27 posição a nível global com a internet móvel mais rápida, com uma média de 72 Mbps de download e 13 Mbps de upload, juntamente com uma latência de 23 ms.

 

No caso da internet fixa, os valores alteram-se ligeiramente, sendo que Portugal encontra-se na 21ª posição a nível mundial, e passa a contar com uma velocidade média de download de 132.39 Mbps e de upload de 90.03 Mbps. A latência média encontra-se nos 7 ms.

 

dados de velocidade média em portugal

 

O Porto é onde se regista um melhor desempenho, tanto da internet fixa como móvel, com velocidades móveis médias de 98.36 Mbps e de internet fixa nos 139.04 Mbps. Isto coloca a cidade na 25ª com a internet mais rápida a nível global.

 

Lisboa também aparece na lista, mas com diferenças entre a internet fixa e móvel. No caso da internet móvel, a velocidade média em Lisboa é de 95.11 Mbps, estando na 30ª da cidade mundial com a internet móvel mais rápida.

Já na internet fixa, a velocidade média é de 107.35 Mbps, ficando na 39ª a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech