1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Velocidade da internet

 

Durante o mês de Setembro parece que os portugueses tiveram a aceder à Internet sobre ligações mais rápidas que o normal para a época.

 

De acordo com os dados da plataforma Speedtest Global Index, Portugal subiu cerca de 10 posições sobre a lista de países com a velocidade de internet mais rápida do mundo.

Respeitante a ligações de internet móvel, o valor médio da velocidade de download encontra-se agora nos 59.91 Mbps, enquanto que o upload encontra-se nos 13.88 Mbps, com uma latência de 32 ms. Este valor coloca Portugal na 46ª posição entre os países com velocidades médias mais rápidas.

 

média de velocidade internet móvel portugal

 

Quanto a ligações fixas de internet, e como seria de esperar, o valor é consideravelmente superior, sendo que a média encontra-se agora nos 162.55 Mbps para download e 68.61 Mbps para upload, com uma latência de 14 ms. Desta lista, Portugal encontra-se em 27ª posição a nível mundial.

 

Dados de velocidade internet portugal fixa

 

Ao longo dos últimos meses a tendência da velocidade média da Internet em Portugal, tanto de download como upload, tem vindo a ser de aumentar. Isto passa também por cada vez mais existirem operadoras com suporte a velocidades elevadas de internet, em conjunto com planos mais acessíveis.

 

Entre as principais operadoras em Portugal, ao nível de internet móvel, a que fornece velocidades médias mais elevadas será a MEO, seguida da NOS e, por último, da Vodafone. No caso da Internet Fixa, a tabela altera-se ligeiramente, com a Vodafone a oferecer as maiores velocidades médias, seguindo-se a MEO e, por último, a NOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech