1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado pelo Instituo Superior Técnico e pelo Instituto de Telecomunicações, no âmbito do projecto monIT, os jovens portugueses enviam uma média de 100 sms’s por dia.

O estudo teve como base 40 estabelecimentos de ensino, durante o ano lectivo de 2010/2011, sendo que apenas 0.5% dos estudantes revelaram não terem um telemóvel. A maioria respondeu que obtiveram o seu primeiro telemóvel aos 10 anos de idade, aquando a entrada para o segundo ciclo.
Segundo o estudo, além das 100 sms enviadas por dia, os jovens realizam mais de seis chamadas diárias, com a duração total de 30 minutos.

Quanto as questões das radiações, 50% dos inquiridos revelam preocupar-se com a situação, mas apenas 20% procurou mais informação sobre o tema.

Até pensava que a média de sms por dia era maior. Wink

DarkSicko

Mensagem Qua 11 Jan 2012 - 8:49 por DarkSicko

Concordo "xD", acho isso realmente pouca, aquilo que vejo na turma, etc.

SkySurfer

Mensagem Qua 11 Jan 2012 - 13:08 por SkySurfer

Eu cá considero um exagero, isto partindo do princípio que a média dos 100 sms é por cada jovem português. 100 sms por dia?? Acho imenso. Mas se acham pouco, e se no passado a média era mais alta, coisa que desconheço, talvez o aumento da compra e utilização de smartphones tenha então contribuído para isto, muitos devem ter substituído o uso de sms pelo uso de mensagens intantâneas seja do msn, facebook chat ou outro modo qualquer, mas pensando bem, hoje em dia os pacotes de sms grátis nos tarifários são bem acessíveis a todos, por isso não sei lol!

Longe vão os tempos em que enviar uma SMS era caro...
Agora temos SMS's, chamadas e tantas outras opções gratuitas que as próprias operadoras incentivam.

Penso que no passado o valor deveria ser mais baixo. O "boom" das SMS's é relativamente recente...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech