1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fedora 38

 

Os fãs do sistema operativo Fedora possuem agora uma novidade importante para o mesmo: a nova versão do Fedora 38 encontra-se finalmente disponível.

 

Esta nova versão chega com várias melhorias, e será certamente importante para os utilizadores que pretendem todas as recentes novidades e correções. A nova versão Workstation chega com o GNOME 44, o qual inclui um novo ecrã de bloqueio, melhorias a nível da acessibilidade, novas aplicações de acesso rápido e várias outras novidades.

 

Existe ainda uma versão focada para dispositivos móveis, que a Fedora Project considera como estando ainda numa fase inicial de testes, mas que deixa já detalhes do que estará para vir no futuro.

 

Foram ainda feitas melhorias na gestão dos serviços do sistema, que devem agora encontrar-se mais otimizados para um carregamento mais eficaz, e também para melhorar consideravelmente o tempo de encerramento do sistema.

 

Imagem do Fedora 38

 

Os utilizadores que se encontrem no Fedora 37 podem rapidamente atualizar para a nova versão a partir das Definições do sistema, na secção de Software e atualizações. A atualização deve ser simples, sem riscos, mas é sempre recomendado que sejam feitos backups de dados importantes antes da tarefa.

 

A nova versão também se encontra disponível a partir do site do projeto, com as diferentes imagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech