1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco rigido da Seagate

 

As autoridades dos EUA aplicaram uma multa à empresa Seagate, por alegadamente esta ter exportado alguns dos seus produtos para a Huawei, que se encontra atualmente na lista de bloqueio do país.

 

As entidades norte-americanas encontram-se proibidas de enviar os seus produtos para empresas que se encontrem na lista de bloqueio das autoridades, como é o caso da Huawei. No entanto, as autoridades indicam que a Seagate terá enviado para a Huawei mais de 1.1 mil milhões de dólares em produtos, violando esta lei.

 

Face a isto, a empresa encontra-se agora a ser condenada ao pagamento de uma multa no valor de 300 milhões de dólares. AS autoridades deram como provado que a Seagate terá vendido, entre agosto de 2020 e Setembro de 2021, cerca de 7.4 milhões de discos rígidos para a Huawei. Na realidade, durante este período, a empresa terá sido a única fornecedora de discos rígidos para a Huawei, sendo que outras empresas no mercado seguiram as leis de não exportar os seus produtos.

 

Em resposta, a Seagate indica que manteve as relações contratuais que teria com a Huawei visto não considerar que os discos rígidos estariam na lista de produtos banidos para exportação.

 

Face a esta acusação, as autoridades e a Seagate terão chegado ao acordo de que será pago 15 milhões de dólares a cada três meses, durante os próximos cinco anos, como parte da distribuição desta multa.

De relembrar que, desde 2019, o governo dos EUA aplicou o bloqueio da Huawei no país, alegando que a empresa pode ser considerada um risco para a segurança nacional, e onde os seus produtos podem ser usados como forma de vigilância por parte do governo da China. Desde então, vários outros países começaram também a limitar o uso de hardware da Huawei.

 

Neste momento, a Huawei ainda continua bloqueada de operações nos EUA, e não se espera que essa restrição venha a ser levantada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech