1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Seagate disco rigido interno

 

Nos últimos tempos temos verificado no mercado das criptomoedas um interesse sobre as moedas virtuais que dispensam a necessidade de grandes recursos de hardware de processamento, e até mesmo as que apenas necessitam de discos rígidos para ser mineradas – como o caso da Chia.

 

A pensar neste mercado em crescimento, e também para evitar possíveis problemas na distribuição de discos rígidos no mercado para os consumidores, a Seagate encontra-se agora a analisar a possibilidade de lançar uma linha de discos focada em mineração.

De acordo com o portal TechRadar, a Seagate encontra-se a ponderar criar uma nova linha de discos focados em quem pretenda usar os mesmos para mineração de criptomoedas. Por enquanto ainda não existe nada em concreto definido, mas a empresa afirma encontrar-se a analisar o mercado, e se necessário, a ponderar lançar um novo conjunto de discos preparados para as tarefas de mineração.

 

A Chia tem vindo a ser uma criptomoeda que ganhou destaque nos últimos meses, sobretudo porque não necessita de elevados recursos de processamento para ser minerada – ao contrário do que acontece com uma grande maioria das criptomoedas no mercado. Os utilizadores apenas necessitam de discos rígidos relativamente estáveis e rápidos para poderem minerar a moeda – sem grande processamento necessário na tarefa.

 

Apesar da popularidade, também surgiram rapidamente críticas sobre como o processo de mineração desta criptomoeda pode basicamente “destruir” a vida útil de um disco em poucos meses, derivado do uso intensivo do mesmo. Surgiram também criticas sobre a possibilidade de o mercado dos discos rígidos ser o próximo a verificar problemas de stock no mercado, acompanhando o que tem vindo a ser verificado no mercado das placas gráficas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech